Simers em Osório: diretora da entidade se reúne com prefeito e com representante da 18ª coordenadoria de saúde
Defesa

Simers em Osório: diretora da entidade se reúne com prefeito e com representante da 18ª coordenadoria de saúde

Compartilhe

23/01/2023 10:08

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, liderou a equipe da entidade que se reuniu na quinta-feira, 19, com o prefeito em exercício de Osório, o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Calderon. Na pauta, o atendimento da solicitação do Sindicato de colocar mais um médico clínico geral na UPA do município, resultando em três profissionais no plantão. “A estratégia qualifica o atendimento da UPA que apresentava grande movimento e espera em demasia nas chamadas para consultas”, explicou a diretora.

 

Em relação aos serviços de pediatria, a ideia debatida com Calderon e o secretário municipal de saúde de Osório,  Ângelo Renê da Rosa, é realizar contratação de médico pediatra junto ao hospital de Osório solucionando a dificuldade do atendimento em emergência e urgência, no sistema porta aberta, 24h.

 

Busca de soluções junto à 18ª Coordenadoria de Saúde

 

Na coordenação de saúde, que atinge municípios das regiões Belas Praias e Bons Ventos, no litoral norte do Estado, a proposta é aprofundar o relacionamento institucional e buscar as melhores práticas em relação a temas como regulação de leitos e de consultas. A diretora explica que a partir das visitas às unidades de saúde dos municípios, em diversos momentos, observa-se a necessidade de informação contínua dos profissionais médicos, a respeito das constantes modificações dos protocolos de encaminhamento do Gercon.

 

“A espera continua sendo alta em diversas situações e este cenário está se estendendo às consultas que agora estão inseridas em regulação estadual”, explicou Gabriela Schuster. Encontro com os secretários municipais de saúde da região também está sendo previsto.

Tags: Médicos Medicina Osório

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política